O molho pesto é muito versátil, nutritivo e fácil de fazer. Uma boa opção para refeições rápidas e gostosas. Agora imagine essa gostosura em um espaguete feito de pupunha?
Muito bom e 100% vegan. Um prato rico em fibras , ajuda a combater o colesterol ruim. As nozes são uma fonte preciosa de antioxidantes, ferro, vitaminas e minerais.
Spaghetti de pupunha ao pesto
Ingredientes:
1 vidro de palmito pupunha spaghetti sem sal (520 gramas/270gramas drenado)
1/2 xícara de azeite de oliva extra virgen
1 xícara de nozes picadas ( ou castanha do pará )
1/2 xícara de folhas de manjericão fresco
sal
pimenta do reino
Modo de fazer:
Coloque o spaghetti de pupunha em uma panela, com o líquido, e leve ao fogo até ferver. Desligue o fogo, escorra, coloque de novo na panela e reserve.
Use um processador ou liquidificador. Coloque o azeite, as nozes, o sal a pimenta do reino e o manjericão. Bata até ficar bem picadinho e misturado. Prove o sal e corrija se precisar.
OBS: se não for vegano e optar pela dieta vegetariana sem restrição de ovos e laticínios, adicione 1/2 xícara de queijo parmesão, na hora de processar o pesto. Assim, terá a receita tradicional do pesto e um aporte substancial de proteínas + cálcio na refeição.
Ligue o fogo baixo e coloque a panela com o spaghetti já escorrido. Junte o molho e misture delicadamente. prove o sal e corrija. Adicione um pouco de pimenta do reino moída na hora.
Dê uma leve aquecida e sirva imediatamente.